sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resenha #1 Sangue e gelo - Robert Masello

Minha primeira resenha literária aqui ! O/

Hoje, irei falar de Sangue e Gelo, livro que eu ganhei no blog da fofa da Dominique ;)







Bom, essa é a sinopse do livro:
Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos. Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra. E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem.

Fonte: skoob
Minha resenha:

Vou tentar fazer uma resenha sem spoiler, eu prometo.

Sangue e Gelo se inicia com Eleanor e Sinclair em um navio, na região da Antartica, no ano de 1856. Os marinheiros alegam que o casal é portador de uma maldição. Sendo assim, o casal é lançado ao mar, para morrer.
150 anos depois, Michael Wilde, repórter e fotográfo de uma revista, aceita a oportunidade de fazer uma matéria na Antartica. Ele só não imaginava o quanto essa viagem seria surpreendente.
Ele conhece Darryl, cientista, e Charlotte, médica, e logo faz amizade com os dois.
Um dia, Darryl vai mergulhar para coletar espécimes de peixes, e Michael resolve ir junto para tirar umas fotos para sua matéria. Ele encontra um baú com garrafas,mas o que ele encontra na geleira a sua frente o deixa chocado e intrigado: uma mulher. A princípio, ninguém acredita. Porém, resolvem mergulhar para ver se existe a mulher na geleira, e retiram o bloco de gelo. Levam para o laboratório e deixam degelar, afinal, eram espécimes do século XIX, poderia ser de muito interesse de museus. Eles só não contavam com o que aconteceria quando o gelo derretesse totalmente.

Nota: 5/5


O que eu achei?
Eu AMEI Sangue e Gelo ! Não consegui largar, queria muito saber como acabava e as respostas para minhas perguntas, porque convenhamos, o início me deixou cheia de perguntas, e a principal era: Porque Eleanor e Sinclair foram condenados e lançados ao mar e qual era a maldição que eles carregavam?
A história alterna entre o passado e o presente até certo ponto, eu gostei muito. Também gostei da riqueza de detalhes da época, e como ele trabalhou esse contexto histórico. Aliás, o que não falta é história nesse livro. Eu confesso, a princípio, eu não gostava do Michael. Não sei se foi falta de sensibiblidade minha, mas achei ele muito dramático, mas depois acabei gostando dele. Eu torcia muito por Eleanor e Sinclair, mas ele acabou me chateando, não esperava que ele tivesse ficado daquela maneira. Achei bem satisfatório o fim dele, aliás, de todos os personagens.
Quanto a capa, eu não tenho do que reclamar, é linda *_* A única coisa que eu quero ressaltar é que tem spoiler grande na contracapa, o que eu achei falho, porque como eu sou curiosa, fui ler, e matei na hora qual era o spoiler (não que eu não desconfiasse por causa do título), mas pra mim, não teve problema. Gostei de como o autor soube conduzir a narrativa. Gostei também como ele soube repassar os sentimentos através da palavra (ou será que foi só comigo?). Nos momentos de Eleanor e Sinclair, eu sentia a paixão deles (coisa de apaixonada mesmo),a tristeza de Michael por causa de sua amada (okay, chega antes que eu entregue o livro todo). Enfi, super recomendo !

10 comentários:

  1. Que legal! *-*

    Se você ainda não esta participando do novo Sorteio no blog, da uma conferida..

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só nunca tinha visto ele, parece bom sim. Eu adooooro ler, terminei um e agora tenho dois para ler, não dá para desgrudar, ouiahoiahaoha *-*


    Beij:*nhos, Tamis
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha visto esse livro vou ver se procuro na minha cidades


    http://ilovedrealbook.blogspot.com/

    segue :)

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a resenha e me deu mais vontade de ler o livro do que eu já tinha, hahaha. Beijos


    Rachel Lima
    http://etcoetra.blogspot.com
    @EtCoetra

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Obrigada pelo convite q fez para conhecer seu blog. É um prazer.

    Tenho escutado mto sobre esse livro. Ainda não li. =/

    Torcendo para fazer essa leitura em 2011! Eu preciso mto mto disso! *.*

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler esse livro, parece ser ótimo!

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Estou louca para ler esse livro, mas não pude comprar, estou desesperada mesmo, ainda mais agora que vi a resenha!

    Beijos,
    Caa Oliveira
    Open Mind - www.openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!

    Vim visitar seu blog e amei! É bem estruturado, organizado e tem de tudo um pouco ;-) Parabéns!

    Bjs,
    Vick
    http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler esse livro essa semana, estou bem no comecinho dele ainda. Mas posso dizer que estou gostando bastante! Rsrsrsrsrs
    Uma leitura que prende, muito bom!!

    Parabéns pela resenha Mari!!
    Beijão!

    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro! Muito bom, com muito suspense...

    Bjss!!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz com a visita e volte sempre !